Geral

SC-114: ‘Piscinões’ entre Lages e Otacílio?

RODOVIA DE CONCRETO REGISTRA ACÚMULO DE ÁGUA NA PISTA DEVIDO À VEGETAÇÃO PÓS-ACOSTAMENTOS NÃO PERMITIR VASÃO DA CHUVA

Algo de errado não ficou certo na obra de revitalização do trecho Lages a Otacílio Costa da SC-114. A estrada, cuja opção do uso do concreto e não asfalto, serve de modelo em termos de pavimento, registra uma inconsistência em alguns pontos, devido ao acúmulo de água na pista de rolamento quando chove.

ONDE ESTÁ O PROBLEMA?

Ocorre que a vegetação (gramínea) imediatamente após os acostamentos, impede que a água escoe, permanecendo na pista. A consequência disso é o risco de aquaplanagem de veículos, dependendo da velocidade empreendida no trecho.

A chuva da virada da quarta para a quinta-feira, 18, exigiu que Policiais Militares Rodoviários (e usuários da estrada), fizessem uma intervenção às pressas (na base da enxada) para abrir espaço para a água escoar.

E…

Naturalmente que a iniciativa mostra o cuidado dos policiais na tarefa de prevenir acidentes e preservar vidas, mas o que se torna necessário (e urgente) é que a SEI – Secretaria de Estado da Infraestrutura (através da gerência em Lages) providencie essa manutenção (com limpeza das laterais da rodovia) bem devereda. Até porque, se a água não escoar, daqui a pouco vai começar a surgir alguns piscinões no trecho.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *