ACREDITA-SE QUE É EM FEVEREIRO DE 2024. UM DOS DONOS DA PLANATERRA GARANTIU A RETOMADA DA OBRA
Ainda meio perdido no estilo de não estar entendendo muito o que está acontecendo – porque veio a Lages falar sobre o andamento de uma obra que estava com decreto de paralisação – o secretário de Estado da Infraestrutura, deputado Jerry Comper atualizou o deputado Lucas Neves sobre a retomada da pavimentação da SC-370, entre Rio Rufino e Urubici.
PREVISÃO DA RETOMADA
Na conversa com o deputado Lucas Neves o secretário Jerry “comuniciou que a retomada das obras acontecerão em fevereiro, logo que forem sanadas as questões burocráticas de desapropriação de terras e remoção de postes”. Essa é a informação compartilhada pela Assessoria do Deputado. Segundo consta, quem deu a garantia com a previsão da retomada foi o empresário Gerson Dias, que é sócio proprietário da empresa Planaterra, vencedora da licitação, e que teria pedido a paralisação do contrato.
Secretário Jerry Comper (SEI) que ficou sabendo depois que o decreto de paralisação foi publicado que as obras da SC-370 tinham parado informou a Lucas Neves que em setembro os trabalhos serão retomados entre Urubici e Rio Rufino
INTERESSANTE QUE…
A rodovia a ser asfaltada tem uma distância de 29 km entre Rio Rufino e Urubici. Os problemas de desapropriações de áreas, por causa de possível alteração do traçado no novo projeto, assim como a realocação de postes de rede de iluminação, não devem se estender a todo o trecho. Daí que, enquanto se resolve tais pendências em alguns trechos, a Planaterra poderia estar trabalhando em outras frentes de trabalho na mesma obra, sem a necessidade da paralisação do contrato. Por causa disso existe certa estranheza a possibilidade de existência de alguma razão a mais dessa desativação das ações.
A rodovia terá traçado alterado e corrigido em alguns pontos e isso exigirá desapropriação de áreas e providências do gênero. Algo que pode ser feito enquanto outros serviços são executados considerando que a distância total chega a 29 km entre Urubici e Rufino