OBRA NA ESTRADA ENTRE URUBICI E O RUFINO FOI RETOMADA DEPOIS DE VENCIDAS PENDÊNCIAS QUE LEVARAM À PARALISAÇÃO DOS TRABALHOS
“A determinação do governador é que as obras tenham início, meio e fim”.
Foi o recado do secretário de Infraestrutura e deputado Jerry Comper ao vencer o calor da tarde de sexta-feira, 02, para conferir presencialmente a retomada dos trabalhos de asfaltamento dos 29 km entre Urubici e Rio Rufino.
AUTORIZAÇÃO FAKE
Na passagem por Lages nesta semana, indagado sobre a retomada dessa obra, o próprio governador Jorginho lembrou que o governo anterior (Moisés) chegou a dar uma ordem de serviços fake (falsa) para uma obra que possuía uma série de pendências.
VENCIDOS OS ENTRAVES…
“A obra chegou a ter a autorização concedida, porém, sem previsão orçamentária, sem as licenças necessárias e sem as previsões orçamentárias. Essas etapas são imprescindíveis numa obra dessa magnitude. Estas e outras dificuldades foram sanadas para que os trabalhos fossem retomados”, confirmou o secretário Jerry Comper ao percorrer a SC-370 na altura do Km 70 e conferir as máquinas da empresa Planaterra se movimentando na retomada dos trabalhos.
Secretário Jerry Comper (Infraestrutur) subiu a Serra e foi conferir em Urubici a retomada dos trabalhos, conforme entendimento mantido com a empresa Planaterra, vencedora da licitação.
SOBRE A OBRA
A pavimentação desse trecho da SC-370 tem custo na ordem de R$ 160 milhões e compreende uma extensão de 29 km, incluindo pontes e obras de engenharia. É a primeira rodovia da Serra Catarinense que tem no projeto previsão de ciclofaixa ao longo de seu trajeto. Essa obra integra o programa Estrada Boa lançado ano passado pelo governador Jorginho. A nos responder sobre a retomada dessa obra, durante a passagem por Lages nesta semana, o governador observou que:
“O Estrada Boa é criterioso, justamente para garantir obras estruturantes, como a SC-370 na Serra e tantas outras que serão feitas em todas as regiões. E não é um remendo ali, outro aqui, é um serviço de primeira, completo, pra levar mais segurança, desenvolvimento e qualidade de vida para as pessoas”.
Governador Jorginho, na passagem por Lages nesta semana, garantindo-nos que a obra entre Urubici e Rio Rufino seria retomada. E foi!