Geral

Perda equivale à população otaciliense

DADOS ATUALIZADOS INDICAM QUE O NÚMERO DE ÓBITOS POR COVID-19 EM SC ULTRAPASSA A MARCA DE 18.000 VIDAS PERDIDAS

Logicamente que existe aquela menor angústia por causa da vacinação mais acelerada e a redução de casos. Lages, por exemplo, que já chegou a 2.789 pessoas com casos ativos (no dia 14 de março deste ano), possui neste dia 04 de agosto 284 pacientes em isolamento domiciliar por causa da doença. Ou seja, uma diminuição de 90% no número de casos ativos. Mas, infelizmente, a Covid-19 segue matando.

ATUALIZANDO OS DADOS

Da primeira morte confirmada por Covid-19 em Santa Catarina no dia 26 de março do ano passado até agora, lá se vão 16 meses e o somatório de vidas perdidas pela doença é uma enormidade.

Esses são os últimos dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde num indicativo de quem rompemos a barreira dos 18 mil óbitos nesse período de 16 meses desde o primeiro registro de morte em Santa Catarina

NUM COMPARATIVO

Para se ter ideia, essas 18 mil mortes no Estado equivalem, num comparativo (e apenas a título de comparar) ao quantitativo populacional da terceira maior cidade da Serra Catarinense. Isso mesmo. O número de mortes em Santa Catarina pela pandemia equivale ao número de moradores de Otacílio Costa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *