Geral

SC: Luto pela morte de Maldaner

EX-GOVERNADOR ESTAVA EM ESTADO GRAVÍSSIMO EM DECORRÊNCIA DE CÂNCER NO CÉREBRO E MORREU EM FLORIANÓPOLIS

Quando o irmão dele, o deputado Celso Maldaner compartilhou o estado de saúde de Casildo Maldaner, pedindo orações, as informações de bastidores indicavam um quadro de irreversibilidade na saúde do político catarinense. E de fato, infelizmente, o quadro clínico se confirmou levando à morte o ex-governador de Santa Catarina.

QUEM FOI CASILDO MALDANER?

Já havíamos colocado na página o breve histórico do único político do Oeste que, por uma amarração do destino, tornou-se governador de Santa Catarina. Era vice de Pedro Ivo Campos, que morrera no exercício do cargo. Maldaner herdou o cargo de governador que o projetou a se eleger depois Senador da República. Em 2006 ficou como primeiro suplente de Colombo que, quando este se tornou governador em 2010, Maldaner voltou à Câmara Alta.

O registro é de 2016. Casildo Maldaner com a ‘pelegada’ caminhando e cantando no projeto da disputa eleitoral municipal de Lages com Roberto Amaral e Hampel e outras lideranças como Carmen Zanotto, o irmão de Casildo, Celso e Mauro Mariani

Casildo Maldaner, ainda naquela disputa de 2016, dessa feita em São Joaquim com Humberto Brighenti e Solange Pagani e Mauro Mariani

LUTO EM SANTA CATARINA

Adjunto da Casa Civil, Juliano Chiodelli, compartilha o teor do decreto assinado pelo governador Moisés. No documento, o atual governador decreta luto no Estado pela morte do ex-governador catarinense. O velório na Alesc ocorre num curto período de tempo nesta terça-feira, 18 (entre 10h e 13h) seguindo protocolos devido à pandemia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *