Geral

SC pode atrasar folha do funcionalismo?

Vem de uma entrevista dada a Prisco Paraíso no SBT Meio Dia uma informação para deixar o servidor público estadual com uma pulga atrás da orelha. Emedebista Paulo Eli, Secretário da Fazenda do Governo Carlos Moisés, admitiu que de uma hora para outra pode ocorrer atraso no pagamento da folha do funcionalismo. Assim, Santa Catarina seguiria os passos do Rio Grande do Sul deixando o funcionalismo num calvário angustiante.

NÃO CREIO, MAS…

Embora a notícia venha de quem conhece bem a realidade financeira do Estado, visto que Paulo Eli já comandava a Fazenda nos tempos de Pinho Moreira, é difícil ver tal declaração como detentora da mais absoluta verdade. É preferível acreditar que se constitua alguma posição para lançar medo no funcionalismo, diante de negociações para reposição salarial. Até porque, não se crê que faltaria habilidade no novo governo a ponto de ocorrer um vexame do gênero.

Comandante Moisés que quer rever benefícios fiscais ao setor produtivo. A hipótese de atraso na folha pode ser um dos argumentos para aplicar a medida antipática ao empresariado. Pode, não significa, necessariamente, que é!

Compartilhe

1 comentário para: “SC pode atrasar folha do funcionalismo?”

  1. Não comecem . Tirem de outras coisas, mais não deixem os professores sem salários . Não venham imitar o falecido Pedro Ivo Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *