Geral

Menos Coronavac em abril para SC

MINISTÉRIO DA SAÚDE ORIENTA ATENDER APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE

Desde o sábado de aleluia está em andamento a logística de entrega das 18.250 doses da Oxford/Astrazeneca e 290.800 Sinovac/Butantan enviadas pelo Ministério da Saúde à Santa Catarina. Mas até o domingo de Páscoa não foi disparada informação sobre quantidade de doses para cada município. Antes da troca de Secretária de Saúde não era assim!

E…

A informação oficial do Estado aponta que:

“A secretária da Saúde, Carmen Zanotto, solicitou à Diretoria de Vigilância Epidemiológica que avaliasse a possibilidade de redirecionar cerca de 20% das vacinas Sinovac/Butantan, recebidas para segundas doses, para aplicação das primeiras doses, o que foi prontamente atendido”.

Nova remessa de doses alterou logística e causou desencontro de informações durante o feriado de Páscoa

FALTOU COMUNICAÇÃO

Se ao chegar à Secretaria de Estado da Saúde para liderar essa nova fase de enfrentamento à pandemia, Carmen Zanotto apontou que ‘era preciso aprimorar a comunicação com o povo’ foi um ruído de comunicação que causou aquilo que a imprensa estadual está chamando de ‘falha na largada’ numa referência à nova secretária e a governadora Daniela.

OCORRE QUE…

A nova remessa de dose veio com regras específicas e diferenciadas em relação àquilo que se tinha até então na entrega das vacinas aos municípios. Como o Instituto Butantan anunciou entregar menos doses que o pretendido em abril, a prioridade é garantir a segunda dose aos vacinados pela Coronavac. Inclusive por causa dessa realidade, a maioria dos municípios atravessa o feriadão sem saber quantas doses estão chegando entre o sábado e domingo. A ideia de agilizar a vacinação, prometida por Daniela Reinehr e Carmen Zanotto, não se concretizou por causa desse ruído de comunicação, interpretação e distribuição de doses.

Secretária Carmen, governadora Daniela e técnicos da DIVE costurara a logística de distribuição de vacinas que vinha ocorrendo com regularidade até então

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *