Geral

Seara do Bem reverencia Moacir Cucco

SAUDOSO MÉDICO DA NOME A NOVA ALA DE SAÚDE MENTAL INSTALADA NO HOSPITAL INFANTIL E MATERNO DE LAGES

No momento mais crítico da pandemia, o Hospital Infantil e Materno Seara do Bem franqueou um conjunto de leitos que atendeu pacientes adultos acometidos pela Covid-19. Os 14 leitos cumpriram papel importante com disponibilização de serviços médicos e de enfermagem no atendimento de doentes. Superada a situação gerada pela pandemia, os gestores do Hospital Infantil resolveram disponibilizar à comunidade uma nova alternativa de atendimento à saúde.

UNIDADE MENTAL

Trata-se de uma ala, com aqueles 14 leitos, totalmente estruturada para atender pacientes em tratamento de saúde mental. A Unidade de Saúde Mental leva o nome do médico Moacir Cucco. Profissional de contribuição gigante para o setor de saúde, Tio Cucco como era carinhosamente conhecido, infelizmente foi uma das mais de 600 vítimas fatais em decorrência de complicações da Covid-19 em Lages. A referência feita pelo Seara do Bem nominando a estrutura com o nome de Moacir Cucco confirma a importância do médico para a instituição e comunidade e faz justiça para eternizar o nome de Tio Cucco nas lidas da saúde em Lages.

O convite, a data, a referência e o semblante de Tio Cucco ao fundo, na certeza que ele está em outra dimensão, mas do seu jeito cuidando daqueles a quem ele dedicou sua vida enquanto médico a ajudar!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *