JORNALISTA MAURO MACIEL DO JORNAL FOLHA DA SERRA É UM DOS TRÊS PREMIADOS NA CATEGORIA TEXTO
Não é porque o saudoso Correio Lageano deixou de existir na face da terra lageana que o jornalismo impresso se recolheu da paróquia. Temos dois jornais que, apesar da tendência de internet, resistem e seguem fazendo trabalho de excelência. É o caso do Jornal Domomento de existência longa e persistência sempre e o caçula Jornal Folha da Serra que conquistou seu espaço no segmento em Lages. E vem desse último a militância jornalística que tem reconhecimento do Sebrae/SC.
PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO
Anualmente o Sebrae premia conteúdos que destacam a economia catarinense, especialmente em relação os micro e pequenos empreendimentos. A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país foi o tema deste ano. O diretor de administração e finanças do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara, dá o tom do significado sobre aquilo que escrevem os jornalistas:
“Vocês não fazem ideia de quantos empresários do Estado começaram um negócio ou então buscaram aperfeiçoar a gestão da sua empresa inspirados em matérias feitas por vocês. O trabalho da imprensa é fundamental e deve ser valorizado”.
TRABALHO DO FOLHA DA SERRA
Jornalista Mauro Maciel pesquisou, avaliou e colocou no papel e no portal do Folha da Serra a reportagem Programa de Agroindústria da Serra Catarinense é Referência Nacional. O conteúdo com entrevistas, gráficos e informações referenciou essa ação econômica importante e foi reconhecido como o terceiro melhor de Santa Catarina na categoria texto. Tão importante quanto um valor em dinheiro que o Sebrae premia é visualizar a qualidade do trabalho de quem faz jornalismo em Lages.
Um retrato 3 x 4 de Mauro Maciel, o jornalista que destacou o programa de agroindústria da Serra Catarinense e teve o trabalho reconhecimento pelo Sebrae/SC.
Se você quiser acessar o teor da reportagem premiada basta clicar aqui.