NO MÊS DAS MOVIMENTAÇÕES PARA FILIAÇÕES SEGUEM COGITAÇÕES SOBRE ADESÕES E TROCAS PARTIDÁRIAS
6 de março – 6 de abril:
Esse é o período que intermeia a movimentação política visando a definição de filiações partidárias para a disputa eleitoral deste ano. Em Lages temos realidade de vereadores com mandato que devem migrar para outras siglas e lideranças com potencial de votos que irão buscar espaço nas agremiações partidárias. E nesse movimento observamos a informação que a colega Olivete Salmória tornou público:
“Consta que o secretário da Saúde, Claiton Camargo também deverá se desincompatibilizar para concorrer a vereador. Para isso vai se filiar ao Cidadania”.
Que o secretário Claiton Camargo de Souza, pelas lidas não apenas como gestor na Secretaria da Saúde, mas no meio empresarial ligado à tecnologia e inovação é cotado para disputar uma vaga na Câmara, isso é fato e natural. O que chamou a atenção é a informação de que iria se filiar no Cidadania, onde a pré-candidata a prefeita é Carmen Zanotto.
O QUE DIZ CLAITON CAMARGO?
O Secretário de Saúde de Lages nos disse que desconhece a informação sobre filiação ao Cidadania:
“Não tive contato do Cidadania para essa finalidade e não fiz nenhum contato com esse intuito”.
NATURALMENTE QUE…
A necessidade de Carmen Zanotto em formar um time para disputar a eleição à prefeitura (um dos problemas dela em 2020 foi não ter conseguido preencher uma chapa inteira de candidatos a vereador), deve levá-la a articular adesões ao Cidadania. E natural também que nomes como Claiton Camargo esteja no radar pela afinidade de atuação na área da saúde.
OU SEJA
Poderá até acontecer um convite. Mas ele mesmo garante que não há nada ainda. O esclarecimento é oportuno até para não criar um clima dentro da administração de que aqueles que estão na equipe de Ceron articulam migrar para o lado da oposição de forma tão antecipada.