Geral

Segunda-feira, 18, às 7h: Dia D e Hora H

SC VAI EM BUSCA DA VACINA CONTRA A COVID-19 EM SP

Ato Simbólico de Recebimento das Vacinas – Brasil Imunizado acontece nesta segunda-feira, 18, logo às 7 horas da manhã – Horário de Lages – em Guarulhos. Secretário de Estado da Saúde, André Mota, estará em terras paulistas acompanhando esse encaminhamento cheio de expectativas.

ISSO PORQUE…

Neste domingo, 17, os cinco diretores da Anvisa aprovaram por unanimidade o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19. “Toda a nossa rede de saúde e logística já está mobilizada para dar início à imunização em Santa Catarina”, declarou o governador Moisés.

MOISÉS DISSE MAIS

“A autorização da Anvisa para uso emergencial das vacinas é uma conquista muito importante. Mas esse é apenas o passo inicial de um processo que ainda vai requerer que tenhamos muita responsabilidade até chegar ao estágio em que estaremos todos imunizados. Precisamos seguir nos cuidando”.

QUANDO COMEÇA?

O Ministério da Saúde afirmou que após a aprovação da Anvisa, o início da vacinação pode ocorrer em até cinco dias. A previsão é de que o processo possa começar no dia 20 ou 21 de janeiro. “Nós já estamos preparados na questão logística e realizamos distribuição de insumos nos últimos dias. Há quantidade suficiente de materiais para atender as primeiras fases da campanha de vacinação”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

A mais cobiçada: vacinação contra a Covid-19 pode começar ainda nesta semana em cidades como Lages

***

O NOVO NORMAL CRIA NOVAS PRÁTICAS

QUE TAL COMPRAS ONLINE NO MYATÃ?

Acesse a loja online, faça suas compras sem precisar sair de casa. Conforto, qualidade, ofertas e comodidade no Myatã

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *