Geral

Segurança: Bons índices de Lages

DADOS MERECERAM ATÉ HOMENAGEM NA CÂMARA DE VEREADORES E SERVEM DE REFERÊNCIA INCLUSE PARA ATRAIR ESTUDANTES

Embora em tempos de rede social cada vez mais a melhor notícia seja a pior notícia, porque é o conteúdo chamativo que gera todo aquele pacote que dá sucesso na internet, para uma cidade o ideal é reverberar mais as notícias. O próprio Reitor da Unifacvest, Geovani Broering, dizia-nos que se o poder público atuar com ações para se falar bem de Lages já é uma ajuda. É que esse noticiário positivo traduz no interesse em negócios e até em situações como a vinda de estudantes para frequentar as instituições, como a própria Unifacvest.

SOBRE OS BONS DADOS

Embora ‘vender’ dados positivos não seja o foco de muitos dos articulistas em plataformas digitais, temos uma realidade interessante em Lages. E isso foi até motivo de uma sessão especial na Câmara de Vereadores.

Proposta pela vereadora Suzana Duarte (Cidadania), a iniciativa reconhece o esforço das forças de segurança que colocam a cidade entre as quatro mais seguras de Santa Catarina (considerando aquelas com mais de 100 mil habitantes).

SOBRE O RANKING

A lista das cidades mais seguras tem como referência as taxas de mortes violentas intencionais como homicídio doloso; latrocínio; lesão corporal seguida de morte e feminicídio. Os números foram apresentados no estudo estatístico da MySide divulgados no anuário 2023. O levantamento tem como base e fonte de dados o IBGE e o Ministério da Saúde. “A sensação de segurança é o estado psicológico em que a pessoa se sente protegida. Desejo que os avanços continuem acontecendo pelo bem de todos nós”, resumiu a vereadora Suzana Duarte.

Polícias Militar e Civil, Promotoria, PRF e outros entes na sessão que destacou os bons índices sobre a segurança em Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *