Geral

Sem trancamentos na Unifacvest

BUSCAMOS SABER PROCEDÊNCIA SOBRE TURMAS INTEIRAS TRANCAREM MATRÍCULAS DEVIDO À PANDEMIA. MAS DA PARTE DA REITORIA CONSTA QUE A INFORMAÇÃO É FALSA

Porque é parceiro aqui da página permitindo que a gente procure reverberar um pouco do cotidiano local e regional, preocupou-nos a informação publicada pela colega Olivete Salmória de que estudantes de Radiologia da Unifacvest estariam trancando as matrículas por causa da impossibilidade de realizar estágios e conclusão do curso.

E…

Para apurar a informação levantada que até poderia ter procedência, como reflexo da pandemia, fizemos contato com o Reitor Giovani Broering. Mesmo naquela correria cotidiana de gestor de ensino superior, Broering consultou as planilhas, observou os dados de controle interno e garantiu: não procede o publicado.

DIZ GIOVANI BROERING

“Num universo de milhares de acadêmicos que atendemos, sempre terá um ou outro insatisfeito. Mas nesse caso pontual, se há insatisfação é decorrente do pacote pandêmico. Gostaríamos de estar 100% com aulas presenciais, tudo dentro da normalidade, sem nenhuma medida mais restritiva afetando nossa comunidade acadêmica. Mas há situações que independem dos gestores por causa da excepcionalidade causada pela pandemia”.

AINDA SEGUNDO O REITOR

“Posso garantir que não existe trancamento de matrículas, muito menos de turma interna, como lamentavelmente informado. Acaba se exteriorizando uma informação diferente da realidade que, infelizmente, não ajuda nesse momento em que acadêmicos, profissionais de educação e gestores precisam estar se reinventando para superar as adversidades que afetam a todos. Vamos superar situações adversas geradas pela pandemia, inclusive essa da informação não condizente com a realidade “.

Preocupação do Reitor Geovani Broering é esclarecer para que uma informação não condizente com a realidade não assuma ares de verdade, causando instabilidade que venha atrapalhar as atividades nesse momento de superação decorrente do enfrentamento à pandemia

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *