A FALTA INEXPLICÁVEL DE ÁGUA LEVANTA QUESTIONAMENTO SOBRE AMPLIAÇÃO DA REDE QUE ATENDERIA TRÊS VEZES MAIS QUE A POPULAÇÃO DE LAGES
Ao longo dos últimos tempos a falta de água em Lages havia saído do noticiário. Se você conferir o que foi a virada de 2021 para 2022, inclusive com uma estiagem que durou um trimestre na Serra Catarinense, não houve qualquer situação de anormalidade fora da curva, em relação ao abastecimento. Mas bastou o primeiro calorão nesta boca do verão para aparecer nota da Semasa clamando por consumo racional devido ao risco de abastecimento. Por isso, a situação soa estranho.
TRECHO DA NOTA
“Solicitamos, encarecidamente, que a população faça o uso consciente da água para que possamos distribuí-la de forma igualitária para toda a área urbana. A vazão de água distribuída nos últimos dias têm sido a maior já realizada, e ainda assim não está suprindo a demanda“.
OLHA ESSA INFORMAÇÃO
DE AGOSTO DESTE ANO…
“Os investimentos na qualidade do tratamento e abastecimento de água potável aos habitantes de Lages são constantes e, a operação, tecnológica (sic!). Na manhã desta segunda-feira (8 de agosto), o prefeito Antonio Ceron, acompanhado pelo vice-prefeito, Juliano Polese, e o secretário da Semasa, Jurandi Agustini, inaugurou a nova Estação de Tratamento de Água (ETA), estrutura com capacidade nominal de 300 litros por segundo, portanto, 25.920.000 (milhões) de litros por dia, capacidade equivalente à metade da ETA antiga em operação, esta com 600 litros por segundo. A junção de ambas chega a 77.760.000 (milhões) de litros de capacidade diária. O crescimento da capacidade é de 34,33%, o que significa que o total de 900 litros são suficientes para suprir uma cidade de 450 mil moradores em funcionamento operacional pleno”.
Esta é a estrutura inaugurada que ampliou a capacidade de atendimento, chegando – segundo a informação oficial da prefeitura – a permitir abastecer uma cidade com 450.000 habitantes (ou seja, três vezes a quantidade da população de Lages). Significa que algo de errado não está certo nessa pane de água na cidade.
***
Abaixo conteúdo informativo e publicitário!
TERRA ENGENHARIA APRESENTA…
Empreendimento Residencial Bérgamo recebeu a concretagem da última laje. Trata-se de um empreendimento imobiliário concebido dentro dos padrões mais modernos de engenharia, constituindo-se um excelente conceito de morar bem ou investir.
As vendas de unidades estão em andamento, inclusive no plantão permanente da Terra Imóveis. Confira in loco e conheça os detalhes desse empreendimento que é referência da Terra Engenharia.
Considere as características, preços, condições de pagamento, opções de unidades, localização e tudo mais na hora de fechar um negócio imobiliário.
Considere o Residencial Bérgamo!
Registro de Incorporação: R3/41196