Geral

Semasa que ‘cuida’ do lixo em Lages

FALHA NA COLETA EM ALGUNS BAIRROS REFORÇOU QUE QUEM ADMINISTRA (PELO MUNICÍPIO) O SERVIÇO NÃO É A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Lages emitiu uma nota informando sobre as falhas na coleta de lixo nesta semana na área urbana. Segundo consta no noticiado de forma oficial “o motivo repassado para a Prefeitura de Lages, por meio da diretoria de recursos sólidos da Semasa, é que alguns de seus colaboradores estão afastados por motivo de licença médica”.

Sem citar o nome Serrana Engenharia, a informação da prefeitura observa que “a empresa garantiu que o serviço será normalizado ainda nesta quarta-feira (8)”. Ainda observa que número de contato para atendimento das demandas da comunidade com relação a coleta do lixo é: (49) 3221 3900.

SOBRE A GESTÃO DA COLETA

Ainda persiste na visão de algumas pessoas – nós tínhamos essa percepção que é errada – de que a coleta de lixo em Lages estava sob a supervisão da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente. No passado foi assim, mas já faz algum tempo que a relação de gestão é entre a Serrana Engenharia e a Semasa. Assim, qualquer deficiência no serviço, o interessado deve se reportar à Semasa e não À Secretaria de Meio Ambiente.

QUANDO QUE ISSO MUDOU?

A Lei Complementar 181/2003 instituiu, criou, trouxe ao mundo a Semasa. De lá para cá, nesses 20 anos de existência, várias alterações foram introduzidas em tal norma. Esse encaminhamento para que a questão do lixo fosse gerido pela Semasa reporta aos anos de 2014 e 2015. A Lei Complementar 444/2014, por exemplo, repassou à Semasa a tarefa de:

Lançar, fiscalizar e arrecadar as tarifas dos serviços de água e esgoto, as taxas de contribuição que incidirem sobre terrenos e imóveis beneficiados por tais serviços e a taxa de coleta de lixo“.

***

QUALIDADE DA CARNE DE PAINEL

NO EMPÓRIO DAS CARNES

O abate desta semana é de animais precoces (idade inferior a dois anos) criados no município de Painel (pecuarista Cláudio Camargo) e abatidos dentro dos rigorosos padrões sanitários para garantir qualidade.

As pranchas saindo do frigorífico para o trabalho de corte e colocação à disposição dos clientes no Empório das Carnes na Avenida Carahá em Lages

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *