ALGUMAS ESTRUTURAS ESTÃO VINGANDO DE FORMA GRADATIVA NO ENTORNO DO ÓRION PARQUE
Quando em obras adiantadas no final do ano de 2014 – estava sendo construído o quarto pavimento – o Órion Parque perspectivava se constituir uma estrutura em formato de constelação, com empresas e órgãos nas suas imediações. Daquele período para os dias atuais se passaram 9 anos e tivemos a movimentação de uma das instituições do Sistema S, o Senac. O referido serviço apresentou detalhes da construção de sua estrutura já prevista naqueles tempos quando se chamava Senac TI.
E…
Agora identificado pelo projeto Senac Hub, o braço do referido serviço deverá estar pronto dentro de 3 anos, com o gestor local, Adenilson Varela, detalhando o que teremos na estrutura de Lages:
“O espaço vai contar com laboratórios de aprendizagem multifuncionais que estimulem ações integrativas. Além disso, os ambientes serão projetados para viabilizar o aprendizado, criação e convivência, em todas as esferas de atuação”.
Secretários Gabriel Córdova, João Alberto e Álvaro Mondadori, juntamente com o prefeito Ceron e o vice Polese acompanharam os detalhes do projeto Senac Urb apresentado por Adenilson Varela com acompanhamento do presidente do Instituto Órion, empresário Walmir Tortelli
5 MIL METROS DE ÁREA
Pelas informações ainda de novembro do ano de 2014, o Senac estava recebendo a partir de escritura pública, uma área de 5 mil metros quadrados nas imediações do Órion Parque. Se algumas estruturas vao aos poucos se tornando realidade nas proximidades, outras se tornaram inviáveis. É o caso da Flex Contact Center que tinha previsão para construir um módulo perto do Órion. Mas o que a mesma possuía de unidade em Lages foi desativada. Logo, a Flex é um dos projetos abortados daqueles há quase uma década perspectivados.