Geral

Serra Catarinense: Turismo além de discurso

AMURES LIDERA MOBILIZAÇÃO PELO FOMENTO AO TURISMO NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO. CONJUNTO DE INICIATIVAS PRÁTICAS SERÁ EXECUTADO

Embora um boca mole ou outro tenha visto o ônibus levando gestores de turismo, prefeitos e vices até a maior feira de turismo da América Latina como um ‘mero passeio’, a iniciativa liderada pela Amures tem pertinência. Durante dois dias, os integrantes da comitiva participaram de reuniões com empresários e gestores de turismo em Gramado/RS. De lá trouxeram uma visão mais ampla (e prática) do que é possível e necessário se fazer na Serra Catarinense.

O QUE SE FOCA?

O próprio Secretário Executivo da Amures, Walter Manfrói, aponta que o turismo tem se fortalecido na Serra Catarinense. E que o reforço através de ações práticas do poder público é fundamental. “Se a natureza e as condições regionais sugerem que se foque em dar mais opções ao turista, inconteste a importância do reforço nesse sentido”, salienta, observando evolução em municípios (Urubici, Bom Jardim, São Joaquim e outros). Manfrói defende a tese e a causa de um plano de sustentabilidade regional.

“Desde placas indicativas na chegada à Serra Catarinense, identificando a região com esse apelo turístico, até reforço nas plataformas de divulgação e apelo a agentes de turismo do Brasil e exterior integram essa perspectiva cuja visão foi reforçada nessa experiência vivenciada em Gramado”.

Oito prefeitos da Amures e mais quatro vices na comitiva que ampliou a visão sobre o modelo turístico da Serra Gaúcha para implementar ideias e inovações na Serra Catarinense

***

Abaixo conteúdo publicitário!

EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA

RESIDENCIAL BÉRGAMO: PERTO DE TUDO

Residencial Bérgamo planejado pensando em seu conforto e privacidade, utilizando espaços de maneira eficiente e inteligente. Unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playgroundÁrea de coworking e sala de reuniões para atendimento home office.

Registro Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *