Geral

São Joaquim vacina a partir dos 18 anos

SÃO JOAQUIM É A SEGUNDA MAIOR CIDADE DA SERRA E JÁ ESTÁ VACINANDO JOVENS A PARTIR DOS 18 ANOS ASSIM COMO OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Possuindo aproximadamente cinco vezes menos população que Lages, São Joaquim, através de sua equipe de saúde deu mais uma vez a demonstração de eficiência quando o assunto é aplicação da vacina contra a Covid-19. Neste 18 de agosto (quarta-feira), foram aplicadas nada menos que 1.145 doses. Num comparativo, seria como se Lages tivesse vacinado mais de 5 mil pessoas num único dias.

VACINANDO AQUELES COM 18 ANOS

E parte dessa população já atendida na quarta-feira, 18, e que segue sendo atendida hoje e nos próximos dias é formada por jovens com 18 anos completos. A segunda maior cidade da Serra Catarinense já está imunizando aqueles dessa faixa etária. São Joaquim se integra a Otacílio Costa, Cerrito, Correia Pinto e Painel, município que chegam ao limite mínimo da população vacinável (enquanto não houver decisão pelo acesso da imunização aos adolescentes).

NÚMEROS DE SÃO JOAQUIM

De acordo com a Justiça Eleitoral, São Joaquim tem 18.484 eleitores. Isso corresponde a 81,71% da população adulta vacinada com a primeira dose e 40,40% com a segunda dose. Em relação à população geral de 27.139 pessoas – com base nos dados do IBGE – corresponde a 58,91% vacinados com primeira dose e 27,51% com segunda dose.

Wagner Urbano e um dos registros de fila em busca da vacina em São Joaquim. Município registrou variante Delta. Daí a imunização se torna mais importante ainda!

SOLIDARIEDADE PRESENTE

São Joaquim segue também dando aquele exemplo bacana e espontâneo de solidariedade com doação de alimentos não perecíveis por aqueles que vão de vacinar. Os próprios profissionais da área da Saúde ajudam na coleta, triagem e encaminhamento para a área de Assistência Social.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *