Geral

Serra registra ‘princípios de neve’

FENÔMENO SE ANTECIPA À PRÓPRIA PREVISÃO SENDO REGISTRADO NO INTERIOR DE SÃO JOAQUIM E ATÉ LAGES TEM A ‘EXCLUSIVA’ NEVE DERRETIDA

O tempo se armou de fato, lá pros lados do Uruguai…

O com a viração veio uma mistura de frio, chuva e temperatura próxima a zero. Condições ideais para ocorrência de neve, segundo apontam especialistas. Daí que o fenômeno, foi registrado em ‘flocos discretos’ em localidades no interior de São Joaquim como no Cruzeiro (ali no entroncamento que vai para Bom Jardim e Urubici) e para os lados do Arvoredo (pras bandas de São Francisco Xavier).

Esse registrou peguei do grupo Notícia No Ato onde os integrantes postam vídeos e conteúdos a respeito dessa friaca nas terras da Serra Catarinense

URUPEMA EM TEMPO REAL

Logicamente que a ampla maioria das pessoas, mesmo sabendo da ocorrência de neve (com tendência mais real de ocorrer na tarde/noite de segunda-feira, 28), não deverá se deslocar para conferir o fenômeno. Aliás, nem deve se deslocar. As rodovias ficam escorregadias e outros fatores sugerem que a curiosidade seja superada por registros vistos no noticiário. E para ajudar a Prefeitura de Urupema tem uma câmera mostrando em tempo real, na área urbana, como está o clima na cidade mais fria do Brasil.

Na manhã de segunda-feira, 28, a temperatura estava assim no relógio da praça em Urupema, na captação feita pela câmera que faz registro em tempo real e que você pode acessar aqui.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *