Geral

Serra ultrapassa 800 mortos por Covid-19

FECHAREMOS O MÊS DE JUNHO COM MAIS DE 800 PESSOAS MORTAS PELA COVID-19. ESSA QUANTIA EM MENOS DE UM ANO DESDE O PRIMEIRO ÓBITO EM LAGES

Na terça-feira, 06, marcará a data da primeira morte por Covid-19 em Lages. Antes de chegar a esses 365 dias, infelizmente os dados indicam que superamos uma marca triste: a de 800 mortos na Serra Catarinense. Pelos dados do boletim oficial da Secretaria Municipal de Saúde na noite da terça-feira, 29, totalizamos lamentáveis 487 óbitos somente de pessoas residentes em Lages e outras 317 vítimas fatais nos demais 17 municípios da Amures. São, portanto, 804 perdas na Serra Catarinense.

TEMOS TAMBÉM DADOS POSITIVOS

Nesse universo de números lamentáveis decorrentes das perdas às famílias serranas por causa da doença, a notícia que reduz um pouco a angústia em âmbito de Lages é que foi registrada a diminuição no número de pessoas com a doença ativa (pacientes em isolamento domiciliar na maioria dos casos). São 772 pessoas diagnosticadas com Covid-19. No dia 15 de junho (duas semanas atrás) eram 1.038. Outro dado que alenta um pouco é a ocupação de leitos de UTI nos hospitais de Lages que está abaixo do 100% e, portanto, sem fila de espera.

SOBRE A VACINAÇÃO…

Na tabuleta dos dados da Secretaria Municipal de Saúde dados otimistas de um lado e preocupantes do outro, quando o assunto é vacinação. Devemos fechar junho com 90 mil doses aplicadas e com 70.000 pessoas imunizadas com a primeira dose. O problema está na busca da segunda dose.

SOBRE A SEGUNDA DOSE

Como se observa acima, são 19.677 pessoas que já acessaram a imunização completa. Mas o ritmo da busca pela segunda dose é absolutamente discreto. Para se ter ideia, desse boletim (terça-feira) para o do dia anterior (segunda-feira), foram apenas 37 pessoas aplicando a segunda dose. Durante a segunda-feira, quando deveriam ir tomar a segunda dose aqueles que completaram o ciclo também no final de semana, foram apenas 59 pessoas aplicar a injeção. É pouca gente!

***

Abaixo conteúdo publicitário!

INVISTA NA SEGURANÇA E NO PADRÃO

DE QUALIDADE TERRA ENGENHARIA

Construtora Terra Engenharia garante para você pelas obras já executadas e outras em andamento na cidade de Lages as melhores imóveis para investimento ou para morar bem. Faça negócio com segurança!

Além de empreendimentos como o Mirante da Boa Vista (em obras), a Construtora Terra está construindo o Residencial Bérgamo (prospecto acima). Informe-se sobre as várias opções que tem o padrão Terra Engenharia.

Registro de Incorporação Bérgamo: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *