Geral

Serrana deixará coleta de lixo em Lages?

Sem qualquer informação complementar, a Prefeitura de Lages utiliza uma de suas estruturas (Banco do Emprego) para ajudar a empresa CTA Empreendimentos de Coleta de Lixo para selecionar 52 trabalhadores. São 40 para atuar na coleta e outros 12 como motoristas de caminhões. Como a atuação é para Lages, por dedução, acredita-se que a CTA substituirá a Serrana no serviço de coleta de lixo.

DA NOITE PARA O DIA

Como a informação da seleção dos novos trabalhadores foi divulgada às 17h41min da sexta-feira, 16, não há detalhes sobre o que está acontecendo em relação a substituição da Serrana. A Prefeitura de Lages nada informou sobre a transição (de uma empresa para outra), embora a coleta de lixo seja um serviço essencial que não pode sofrer descontinuidade.

SOBRE A CTA

A empresa que (acredita-se) deve substituir a Serrana tem como referência de localização a capital da Bahia. Consta que a mesma já atua com os serviços em algumas cidades. Mas não há informação se ela é a segunda colocada na licitação que a Serrana atuava ou se houve novo certame vencido pela empresa CTA.

TAMBÉM É ESTRANHO

Ao invés da nova empresa trabalhar a transição utilizando o atual quadro de pessoal – especialmente aqueles que atuam no trecho – a informação da prefeitura é da seleção de novos funcionários. Ou seja, a iniciativa pode até gerar 52 vagas de trabalho, mas fechará aquelas ocupadas pelos atuais trabalhadores da coleta de lixo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *