EMPRESA PROMETE RESTABELEDER ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM 48 HORAS. MAS A INFORMAÇÃO DA ÁREA DE ATENDIMENTO DA EMPRESA É FALSA
Frequentemente a comunidade reclama da escuridão em alguns pontos das vias públicas de Lages. Seguindo a orientação da Prefeitura de Lages são recomendados dois caminhos para sintonizar a empresa terceirizada Serrana Engenharia sobre o problema. Um deles é o aplicativo Cidade Iluminada e o outro o telefone 3222 8101. E nesse segundo caso, a área de atendimento da Serrana Engenharia pede até 48 horas para restabelecer a iluminação pública no local registrado. Mentira. O prazo não é cumprido.
O Centro da cidade sempre tem aquela atenção prioritária. Mas partiu para os bairros a situação já não é a mesma com postes às escuras e, mesmo ligando para 3222 8201, o protocolo de até 48 horas para atendimento é furado
PREFEITURA ARRECADA UMA FORTUNA
Por conta da Cosip – a contribuição de cada unidade com energia elétrica da cidade – a Prefeitura de Lages arrecada mais de R$ 1.000.000,00 todo mês do lageano. Parte desse dinheiro é para custear o gasto com a iluminação pública da cidade (em valor estimado pela Celesc) e a outra parte para manutenção. É desse bolo que a Serrana Engenharia venceu a licitação para prestar um serviço eficiente. Isso na teoria. Na prática, a coisa não funciona!
INTERNAUTAS SOBRE O TEMA
Porque nãos e trata de uma reclamação isolada em relação à Serrana Engenharia, eis o que dizem alguns internautas no conteúdo compartilhado:
Suianne Fanni – “Como quase tudo das terceirizadas da prefeitura. Só servem para ficar com os nossos impostos. Aqui no Guarujá não é diferente dos outros bairros. Vários postes às escuras”.
Jussara Fávero – “Aqui na rua Mauro Rodolfo no bairro Popular faz mais de uma semana que está com falta de iluminação. Vários vizinhos já ligaram e nada de virem arrumar…”.
Deiwis David Burigo – “Sem contar que, se abre um chamado no aplicativo, eles colocam como finalizado, mas não resolveu o problema… Lamentável. Mas garanto que os recursos estão pingando mês a mês”.
Olha esses dias aqui na divisa, do Bairro Morro Grande com o Centenário, na Aluísio de Azevedo, pedir, de manhã a tarde já arrumaram.