SECRETÁRIO DA SAÚDE BUSCARÁ PARCERIA COM O SEBRAE PARA CURSO ÀQUELES QUE IRÃO COORDENAR AS UNIDADES DE SAÚDE
“Atendimento humanizado, com aquele carinho que as pessoas esperam quando chegam com um problema de saúde para receber atendimento. Perseguimos esse modelo de comportamento e temos boas referências, mas podemos aprimorar ainda mais”. É o que diz o prefeito Ceron sobre a ideia de um coordenar em cada UBS nos bairros de Lages. “A enfermeira fará sua função, o médico a sua, mas o coordenador terá esse cuidado do acolhimento, da orientação, algo fundamental no trato com as pessoas”.
SOMENTE EFETIVOS
Na postagem sobre o tema, escrevemos que a atual administração irá colocar, preferencialmente, servidores efetivos para os cargos de coordenação das UBS. “Preferencialmente não. Colocaremos obrigatoriamente servidores efetivos”, cita Ceron. Ele observa que pode ocorrer de um coordenador da UBS do Santa Helena, por exemplo, não ser do quadro daquela unidade. Mas será efetivo. “Não foram criadas as funções para agregar pessoas ao quadro de pessoal. As funções são para valorizar aqueles que estão atuando na área”.
Ainda segundo o prefeito Ceron, ele pediu ao secretário Claiton Camargo de Souza (Saúde) que articulasse com o Sebrae um curso para esses profissionais que irão atuar nas coordenações de UBS. “Reforçar a tese do tratamento humanizado. Não significa que esse trabalho não está ocorrendo. Mas entendemos que pode ser aprimorado ainda mais”.