Geral

Proposta rejeitada foi do SindServ

NA ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES DE LAGES A PROPOSTA REJEITADA FOI FEITA PELO PRÓPRIO SINDICATO DA CATEGORIA E NÃO DA PREFEITURA DE LAGES

Agora deu para entender melhor a situação que envolve a reposição dos servidores municipais de Lages. O que está pendente é somente – e tão somente – a reposição de 10,16% referentes ao acumulado da inflação de 2021. A reposição de 2020 já está resolvida e incorporada na folha. E em relação a esse percentual de 10,16% que motivou a Assembleia Extraordinária na noite de quarta-feira, 11, foi colocada em apreciação uma proposta apresentada pela diretoria do SindServ à prefeitura.

TEOR DA PROPOSTA

O documento abaixo enviado pelo Presidente Nore ao secretário de Administração acena os 10,16% em três parceladas nos meses de junho, julho e agosto. A prefeitura aceitou essa proposta feita pelo SindServ. Porém, a mesma foi levada à prefeitura antes de ouvir a categoria. Daí que houve o fiasco. Ou seja, o Sindicato fez uma proposta à Prefeitura e depois levou a mesma à categoria. E os servidores disseram não. Não houve rejeição à proposta da prefeitura, mas da própria entidade que representa o funcionalismo.

Eis o documento assinado pelo presidente do SindServ propondo a reposição em três parcelas

REPOSIÇÃO TERÁ QUE SER PARCELADA

A atual gestão entrou para o sexto ano. Em nenhum se deixou de dar o percentual apurado no INPC ao funcionalismo municipal. A ideia da prefeitura é manter essa linha, mas pelas informações, não há condições de caixa neste momento de atender em parcela única (à vista) a reposição do ano passado na ordem de 10,16%. “Isso representa um impacto na folha dos servidores ativos e dos inativos e pensionistas na ordem de R$ 2.800.000,00. Vamos atender, mas dentro do limite da responsabilidade”, afirma o prefeito Antonio Ceron. “Estamos dialogando e a ideia é atender dentro da realidade financeira do município”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *