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Shein: Um negócio da China em SC

A VAREJISTA GLOBAL ONLINE VAI PRODUZIR NO ESTADO EM PARCERIA COM EMPRESAS LOCAIS

Governador Jorginho Mello e integrantes do seu staff receberam Anna Beatriz Lima. Ela atua como diretora de relações exteriores da Shein, a maior varejista de moda do mundo no mercado online. No encontro foi oficializado o início das operações da gigante chinesa em território catarinense na produção de peças de vestuários. A Shein não irá construir uma indústria têxtil no Estado. Mas fará algo mais importante. Fomentará parcerias com pequenas empresas catarinenses para a produção.

DIZ O GOVERNADOR JORGINHO

“Uma empresa com essa envergadura tem condições de fomentar e proporcionar um exponencial de vendas para empresas catarinenses. Vai transformar a cadeia produtiva de pequenas e microempresas, tendo a oportunidade de vender para o mundo. Queremos fazer com que quem produz e trabalha aqui possa expandir os seus negócios, ganhar mais e contratar mais funcionários”.

A VISÃO DA GESTORA DA SHEIN

“A ideia é que a gente consiga construir, dentro do Estado, uma forma de apoio para a nossa produção. Recentemente anunciamos que estamos trazendo a produção local para o Brasil. E esse é um dos motivos de vir até Santa Catarina. Queremos ser um terceiro mercado com a parceria das empresas já instaladas. Reconhecemos a capacidade produtiva do Estado e a vocação têxtil. Até 2026 queremos atingir outros países com a produção catarinense”.

Anna Lima da Shein (de rosa ao lado do governador Jorginho) e os gestores estaduais batendo o martelo nessa parceria para fomentar pequenas empresas do ramo têxtil em SC

SOBRE A SHEIN

A gigante tem DNA global com o fundador Chris Xu, nascido americano, mas iniciando o império de vendas pela internet no ano de 2008 na cidade chinesa de Nanquim. Sua sede atual é em Singapura. Ao utilizar uma tecnologia de produção sob demanda, a Shein busca reduzir o desperdício de estoque e oferece uma maior variedade de produtos. A companhia conta com mais de 6 mil fornecedores e alcança clientes em 165 países. Nas redes sociais possui mais de 250 milhões de seguidores, somados todos os canais digitais da marca.

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