Geral

Sinal verde para zona azul de Lages

Embora as audiências públicas sigam sendo aquele fiasco em termos de presença de público, cumprindo a previsão da norma, a prefeitura de Lages realizou aquela prevista em lei para apresentar a minuta do edital a ser lançado para instituir a zona azul, o estacionamento rotativo remunerado nas vias da cidade. A empresa Pofuzzy realizou o estudo técnico e elaborou o edital da concorrência pública que irá conceder onerosamente à iniciativa privada a exploração do serviço.

SAIBA ENTÃO QUE…

A implantação do estacionamento rotativo prevê a sinalização, orientação e formatação do novo sistema. Objetivo é democratizar as vagas de estacionamento no espaço público. “O que há de mais moderno neste trabalho de exploração do serviço de estacionamento rotativo está previsto no edital e será contemplado em Lages. Teremos equipamentos de uso como: parquímetros, aplicativos, pontos físicos de vendas e monitores”, explicou Ronaldo Gilberto de Oliveira da empresa Profuzzy Consultoria e Sistemas.

Engenheiro Ronaldo da Profuzzy esmiuçou a minuta do edital àqueles presentes na audiência pública, cuja realização é uma exigência da lei, apesar da poupa presença de interessados

SEQUÊNCIA

Secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, cita que depois dessa audiência e a revisão final pela área jurídica da prefeitura, o edital será enviado ao TCE/SC. “Com isso, o TCE tem até 15 dias para se manifestar ou não. Não havendo restrições já poderemos lançar publicamente este edital”, explica João Alberto. Após todos os trâmites legais a expectativa é que em 90 dias, se não houver contestação no processo licitatório por parte das empresas participantes, possa se iniciar a implantação do serviço na cidade.

CENTRO E CORAL

Os locais que receberão zona azul estão distribuídos por fases. A primeira é no Centro onde serão 2.103 vagas rotativas. A segunda fase compreende um total de 486 vagas na avenida Camões. Nesta área estão previstas também a inclusão de algumas ruas transversais à avenida Camões no sistema rotativo. No total estão mapeadas 2.589 vagas de estacionamento em todas as áreas que abrangerão o serviço da Área Azul em Lages.

VAI CUSTAR QUANTO?

Tempo máximo de uso das vagas do estacionamento rotativo será de 2 horas. O preço máximo estipulado no edital será de R$ 2,50 a hora. O serviço será realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e nos sábados das 8h às 13 horas.

Recorremos ao registro da MSM Imagens Aéreas para ilustrar que essa avenidona, a Camões, terá zona azul numa segunda fase da implantação do sistema a ser licitado

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *