Geral

Sinalização: Nota 10!

EM RELAÇÃO À QUALIDADE DO PAVIMENTO EM ALGUMAS VIAS, NOTA QUASE ZERO

Não é de hoje que tem se verificado um trabalho bacana desenvolvido pela área de engenharia de trânsito (Diretran) na pintura e reforço de sinalização na área urbana de Lages. Inclusive no ano passado até uma empresa foi licitada para reforçar esse trabalho que dá uma dinâmica bem interessante nas vias da paróquia.

Com a equipe própria, embora em quantidade reduzida de integrantes, verifica-se o trabalho contínuo que ajuda no reforço de segurança nas vias, além de melhorar o aspecto de ruas e avenidas

POR OUTRO LADO…

Não se trata de achar defeito em tudo, até porque nesse trabalho de sinalização não há contraindicação. Entretanto, nas próprias vias que estão recebendo essa atenção com pintura e sinalização reforçada, percebe-se que o pavimento está em pandarecos. Trechos de algumas vias como Avenida Primeiro de Maio e a própria Avenida Castelo Branco (foto abaixo), os vestígios indicam que os remendos não resolvem mais…

A solução para uma via como esse é uma capa asfáltica. Algo de espessura não muito alta, mas suficiente para dar uma sobrevida de mais uns três anos para o pavimento. E nem custa muito. Acredito!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *