INVESTIMENTO DE R$ 45 MIL PARA FAZER VIATURA VOLTAR A RODAR PARA ATENDIMENTO ESPECIALMENTE NO PATRULHAMENTO RURAL
Com dinheiro viabilizado pelos sindicatos Rurais de São Joaquim e de Lages (além de contribuição da Faesc) foi realizada a troca do motor de uma camionete Ranger, ano 2018, pertencente a PM. Do jeito que estava o veículo não rodaria mais. Com R$ 45.000,00 viabilizado pelas entidades, o veículo volta a rodar com atendimento prioritário no serviço de patrulhamento rural na Serra Catarinense.
Os presidentes dos dois sindicatos, de Lages, Márcio Pamplona, e de São Joaquim, Marcos Pagani efetivaram a entrega da viatura ao comandante do pelotão, sargento Laureci de Oliveira.
1.600 KM DE ESTRADAS DE CHÃO
Conforme Marcos Pagani, também vice-presidente da Faesc, a viatura atenderá os comandos de Lages e de Otacílio Costa. A decisão de investir na reforma da Ranger ocorreu a partir de uma reunião em Lages. A reforma foi aprovada após a apresentação da PM, da necessidade e importância do investimento. “A Serra Catarinense está 100% coberta pelo patrulhamento, e sempre que o comando precisa de ajuda, tem procurado os dirigentes dos sindicatos rurais”, informou, Pagani. De parte do comando do Pelotão de Policiamento Rural, sargento Laureci agradeceu aos dirigentes sindicais e à Faesc. O Trabalho se estende em 36 localidades de abrangência do 6º BPM, num total de quase 1.6 mil km de estradas de chão.