Geral

Sobre a McDonald’s em Lages

COMO SE FOSSE OBRA PÚBLICA TEM ATÉ COBRANÇA SOBRE A VINDA DA FRANQUIA PARA A CIDADE

A franquia do McDonald’s em Lages tem simbologia.

Ela só aporta em cidades onde uma análise de mercado indica garantia de faturamento e vida longa. Lages passou por esse teste. E significa, portanto, que a cidade tem população em patamar financeiro que sustenta um investimento do gênero. Logo, o McDonald’s não vem por causa de articulação política (sic!) ou de alguma facilidade dos gestores públicos locais. A bandeira será fincada na cidade focando apresentar a marca mais conhecida do mundo em fast food e o faturamento em cima disso. Só isso e nada mais que isso.

DAÍ QUE…

A postura hienista de alguns é indiferente ao negócio. O franqueado virá ao seu tempo. Se as obras iniciam em 30 ou 90 dias, ninguém tem nada a ver com isso. Apenas os investidores. Não é uma obra pública. Quem empreende não deve satisfação. Se a prefeitura resolveu tentar pegar carona no anúncio do negócio, não precisaria. E sim, o McDonald’s está firme para aportar em Lages. Talvez aqueles que torcem contra não irão perceber, mas haverá sinais. Sinais de obras. Ao tempo dos investidores!

INCLUSIVE

A informação não é dos investidores e tão pouco do dono da esquina onde a estrutura vai ser levantada, mas o arrendamento do terreno teria sido até lá perto de 2050. Ademais, a área onde o McDonald’s será erguido não pertenceria ao patrimônio do Myatã, mas a uma pessoa física ligada à rede de supermercados. E não é o prefeito. Lógico que essa informação não é oficial, porque esse tipo de negócio, é guardado por cláusula de confidencialidade, como ocorre em qualquer parte do mundo.

A confirmação da franquia da principal rede de fast food do mundo aconteceu há 60 dias em Lages. Pelas informações a intenção dos investidores é estar com a estrutura pronta em meados do próximo semestre.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *