Geral

Sobre o segundo semestre na Unifacvest

REITORIA APRESENTOU PLANEJAMENTO PARA ESTE SEGUNDO SEMESTRE AOS ESTUDANTES E PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA INSTITUIÇÃO

A última semana de julho iniciou com o professor Giovani Broering, Reitor da Unifacvest, apresentando à comunidade acadêmica o cronograma de retomada das aulas na universidade. A dinâmica, publicada em resolução, estabelece critérios e cronograma para o retorno escalonado das aulas no campus central e a deliberação para as avaliações de forma presencial.

ASSIM

As aulas práticas e estágios nas clínicas e laboratórios já acontecem presencialmente desde 08 de junho de 2020. A partir da segunda-feira, 02 de agosto, quando inicia o segundo semestre letivo a Unifacvest, retornará com aulas exclusivamente on-line até 20 de agosto. A partir de 23 de agosto todas as noites 100 turmas estarão presentes no campus central e os alunos estarão presencialmente a cada quinze dias nas aulas.

E MAIS

Os acadêmicos que não estiverem na universidade acompanharão às aulas pela sala virtual ao vivo. Isto é possível, segundo Broering, pela mudança feita nas sala de aula que receberam equipamentos que permitirão, para sempre, a transmissão e gravação de todas as aulas, de todos os cursos.

EVENTOS TESTES

Esta fase é chamada de eventos testes que acontecerão até dezembro para que em fevereiro de 2022 todos os alunos retornem definitivamente às aulas presenciais, com segurança e completamente inoculados contra a Covid-19. O reitor lembra que os alunos só virão se preencherem um formulário. Caso decidam permanecer em casa, deverão assistir às aulas no mesmo horário presencial pois haverá registro de frequência virtual.

DUAS MUDANÇAS

Com esta logística, o desenvolvimento dos conteúdos acontecerá como planejado pelos professores. Duas mudanças acontecem. A primeira é que os professores ministrarão todas as aulas diretamente das salas da universidade. A segunda, é que os alunos estarão, quinzenalmente na universidade, divididos por grupos alfabéticos e quinzenalmente assistindo às aulas na plataforma de aprendizagem remota. Outra mudança é no sistema de avaliação que incluirá uma avaliação presencial obrigatória a partir de outubro na universidade. Durante a pandemia elas aconteceram apenas na sala virtual.

PROTOCOLOS E ORIENTAÇÕES

Os protocolos de biossegurança com exigência de máscara, álcool gel e EPIs continuam, bem como o limite de ocupação de 40% nas salas de aulas e dependências da universidade. Professores e alunos residentes fora de Lages serão aconselhados a permanecer em suas cidades e no sistema remoto, exceto para a avaliação presencial a partir de outubro, evitando trânsito de novas variantes do coronavírus.

De acordo com Broering, os alunos receberão por e-mail e na plataforma Unimestre todas as informações e calendários. Reitera que estes encaminhamentos foram debatidos e analisados pela Equipe Multidisciplinar, constituída por expertos em diferentes áreas de conhecimento e colaboradores da Unifacvest.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *