Geral

Solicitada eleição direta no LagesPrevi

VEREADORA ENTENDE QUE OS SERVIDORES EFETIVOS E QUE CONTRIBUEM AO INSTITUTO É QUE DEVERIAM NOMEAR, PELO VOTO, O SUPERINTENDENTE

Entre uma discussão envolvendo interesses dos servidores municipais efetivos e o prefeito do município, de que lado o Superintendente do LagesPrevi – o instituto de previdência de Lages – ficaria? Como é cargo comissionado do prefeito, não há dúvida que, se houver opção de decisão discricionária, o superintendente estará ao lado de quem o nomeia. É para que isso não persista que a vereadora Elaine Moraes (Cidadania) está propondo ao Executivo a adoção de eleições diretas para escolher o superintendente do instituto. É pouco provável que sua ideia encontre eco, mas tem lá sua pertinência.

Vereadora Elaine entende que um superintendente nomeado através do voto daqueles que contribuem para o regime previdenciário próprio do município, num conflito de interesses ou de posicionamentos, estaria ao lado da lei e, naturalmente, dos servidores

POR FALAR EM LAGESPREVI

E A REFORMA EM LAGES?

Servidores municipais de Lages, inclusive profissionais do magistério, seguem se aposentando no mesmo regramento do passado, sem inovação trazida pela Emenda Constitucional da Reforma da Previdência. É que eles têm regime próprio, sendo tarefa dos municípios implementares regras correlatas àquelas de âmbito nacional que abrange servidores federais. Por aqui houve apenas o aumento do percentual de contribuição. Mas a questão de idade para se aposentar, tempo de contribuições e outros regramentos alterados pela reforma federal, não afeta o funcionalismo em âmbito municipal. Por sinal, mesma situação em Otacílio Costa que é o outro município da Amures com regime próprio de previdência.

ALIÁS

É um assunto tão delicado e desgastante que ninguém quer colocar o dedo.

Foto: Nilton Wolff

***

TEM OFERTA DA SEMANA NO

EMPÓRIO DAS CARNES

O abate da semana ocorre nesta quarta-feira, 26, com opções de cortes nobres à carne moída. Mas o Empório das Carnes tem opção todo dia, inclusive com ofertas como essa acima. Na Avenida Carahá em Lages!

Compartilhe

1 comentário para: “Solicitada eleição direta no LagesPrevi”

  1. PREVIDENCIA- ENQUANTO AS PREFEITURA NÃO IMPLANTAREM O REGIME DE RESERVA DE POUPANÇA, INDIVIDUAL, ESSE PROBLEMA NÃO SERÁ RESOLVIDO E UM DIA VAI ABAIXO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *