Geral

Solidariedade depois da tragédia

LAGEANOS AJUDAM COM DOAÇÕES FAMÍLIA QUE PERDEU TRÊS CRIANÇAS EM INCÊNDIO

Acompanhava o grupo Notícia no Ato durante o final de semana e testemunhamos a postura de solidariedade das pessoas diante de situação tão gritante e triste que foi o incêndio de uma casa com a morte de três crianças da mesma família em seu interior. Não se trata de promover este ou aquele, mas de evidenciar esse gigantismo do coração dos lageanos na hora de socorrer quem precisa.

UTENSÍLIOS E ACOMPANHAMENTO

Tão logo ocorreu o incêndio e a fatalidade, a área social da prefeitura, através do próprio secretário Jean Pierre, esteve presente. Foi levado acompanhamento psicológico e apoio aos familiares. Na outra ponta, as redes sociais (como o grupo de Jatir Fernandes) fizeram mobilizações para angariar donativos. Era noite de domingo e voluntários estavam carregando seus veículos com aquilo que fora coletado.

Exemplo ilustrativo do desapego das pessoas a mobílias próprias para doar à família castigada pela tragédia

Outra postura cidadã e exemplar para ajudar os integrantes da família abalada pela perda das três crianças

SOBRE O INCÊNDIO: CORPOS PODE

SER LIBERADOS ATÉ FINAL DE SEMANA

O Estado de Santa Catarina possui apenas uma máquina que realiza exames de DNA. Isso poderia colocar a coleta dos dados para identificar e liberar os restos mortais das três crianças que morreram carbonizadas uma fila de espera por longo tempo. Mas há mobilizações para dar celeridade a esse procedimento. Um dos que entrou em ação foi o deputado Marcius.

O QUE ENCAMINHOU O DEPUTADO?

Marcius pediu diretamente ao Diretor Geral do IGP, Giovani Adriano, que desse essa atenção prioritária à situação de Lages. A previsão passou a ser de liberação dos corpos até o final desta semana. Isso se não for encontrada alternativa (arcada dentária, digitais, etc) que permita essa identificação antes. Essa burocracia é indispensável para fins de certidão de óbito e outras providências.

No que se transformou a casa onde morreram nas chamas três crianças entre 3 e 8 anos no sábado em Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *