Geral

Subestação garante energia à Berneck

LINHA DE TRANSMISSÃO QUE CUSTOU R$ 12 MILHÕES RECEBEU LAO PARA OPERAÇÃO DURANTE VISITA DO GOVERNADOR

A parte econômica da agenda do governador Moisés em Lages consistiu numa visita às futuras instalações da planta industrial da Berneck, às margens da BR-116. Ali, acompanhado do presidente do IMA (antiga Fatma), Daniel Vinícius Netto, o governador autorizou a operacionalização da linha de transmissão instalada entre a Área Industrial e a sede da empresa.

São 9.940 metros de extensão (quase 10 km) e a LAO Licença Ambiental de Operações para 138 KV foi entregue. O excedente do consumo de energia produzida na empresa será destinada ao sistema elétrico da Serra Catarinense, através da entrega à Celesc

CEO da empresa Berneck, André Fauth, destacou que o apoio do Estado para a instalação da nova fábrica da companhia em Lages. Governador Moisés recebeu um portfólio da empresa para dar uma noção mais ampla do que é a Berneck no mercado

Prevista para ser inaugurada em dezembro deste ano, a estrutura está sendo montada com investimentos na ordem de R$ 1,6 bilhão vai oferecer 550 empregos diretos e 2,5 mil indiretos. 

AINDA SOBRE O ATO

Um outro compromisso previamente agendado impediu a presença do presidente da Berneck, o empresário Gilson Berneck, durante os atos desta quinta-feira, 09.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *