Geral

Sucesso fora de época da Festa da Maçã

EVENTO ACONTECE SEMPRE NA VIRADA DE ABRIL PARA MAIO. PARA NÃO DEIXAR DE ACONTECER NESTE ANO, A EDIÇÃO FOI PROMOVIDA EM SETEMBRO

Depois da Festa do Pinhão em Lages, nenhum evento na Serra Catarinense mobiliza tanta gente e tem apelo além das fronteiras da região, como a Festa Nacional da Maçã. O propósito do evento se situa na mesma linha lageana de fomentar a economia, repercutir na autoestima da população e integrar nativos e visitantes. E foi isso que se visualizou desde a quarta-feira, 7 de setembro, quando as atenções se voltaram para o Parque da Maçã. Shows nacionais, atrações regionais, exposições, feiras, a receptividade joaquinense, enfim, tudo se agregou para a entrega de um evento gigante aos moradores do município e àqueles que visitaram São Joaquim entre a quarta e o domingo, 11.

Embora a muvuca tenha sido maior à noite na linha de shows nacionais e atrativos que integraram a programação, jornalista Wagner Urbano fez esse registro na tarde do domingo, 11, dando uma ideia da movimentação no Parque da Maçã e em suas imediações

VISITA ILUSTRE

Quem fez questão de visitar São Joaquim neste domingo foi o empresário Luciano Hang. Ele relatou em rede social que é do tempo que acampava para conferir as atrações da Festa da Maçã no passado. Dessa feita ele chegou de helicóptero, atendendo o convite do prefeito Giovani Nunes. Circulou pelo parque, cumprimentou admiradores e chegou a ser aplaudido em alguns locais por onde passou. Foi paparicado com presentes como vinho de altitude (ganhou garrafa do referenciável Suzin) e se sentiu em casa no entrevero com os joaquinenses.

A Festa da Mação, no passado, sempre recebia a visita de um Presidente da República. Dessa feita, por causa da correria de campanha eleitoral, o Presidente Bolsonaro não bateu ponto em São Joaquim. Mas um amigo muito próximo do presidente ali esteve, o próprio Hang, no registro acima com Walter Manfrói (Amures) e o prefeito anfitrião, Giovani Nunes.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *