JOATAN CORREA PERMANECE NA CÂMARA ENQUANTO GABRIEL CÓRDOVA ESTIVER SECRETÁRIO NA SEPLAM
Ele foi o 32º mais votado na disputa eleitoral em 2020. Era o 3º suplente do PSL, partido que elegeu três vereadores. Os 683 votos conquistados por Joatan Correa (Jota) abrem as portas para que ele troque a função de Assessor de Governo na Secretaria da Educação de Lages pela atuação na Câmara. Como o PSL deixou de existir, aqueles que ocupam cargos eletivos pela sigla podem migrar para outro partido sem incorrer em infidelidade. Na informação da posse de Jota consta que ele integra o PSD, o que justifica o fato de estar em um cargo comissionado da atual gestão municipal.
E ASSIM
Enquanto o vereador Gabriel Córdova seguir como secretário de Planejamento, Joatan Correa atua na Câmara. A tendência é que isso ocorra até no máximo 5 de abril, que é o prazo limite para as desincompatibilizações visando a disputa eleitoral de 2024. Assim como Odila Waldrich, Joatan Correa é daqueles suplentes que chegou ao parlamento municipal somando menos de 700 votos no pleito passado.
Na lista do PSL o suplente Roberto Roque (Robertinho) se tornou vereador com a cassação do mandato de Nei Casa Nossa. Agora, o segundo suplente Eder dos Santos também se tornou titular da vaga com o falecimento do mais votado do PSL em 2020, o vereador Bruno Hartmann. E assim, Joatan Correa (foto assinando), torna-se o suplente a assumir no lugar de Gabriel Córdova.