Geral

Surge mais pré a governador de SC

PSB COLOCOU O NOME DO EX-DEPUTADO FEDERAL VIGNATTI PARA DISPUTAR O GOVERNO CATARINENSE

Nas duas pesquisas de consumo interno sobre a intenção de votos dos catarinenses para 2022 (que passamos os olhos) lá aparece o Senador Amin liderando, quase a metade dos eleitores consultados informando que não sabem em quem votar, além de um Carlos Moisés (surpreendentemente) bem posicionado e a lembrança intermediária a nomes como Gelson Merísio, Raimundo Colombo, Jorginho Melo e assim por diante. Mas a partir desta segunda quinzena de maio, no ‘mercado de candidatos’ tem mais nome: Cláudio Vignatti.

CANDIDATO DO PSB

Na apresentação de um pré-candidato a Estadual pelo PSB em Imbituba, Cláudio Vignatti aproveitou para informar que a sigla terá candidato a governador. E isso numa candidatura própria ao governo em 2022. Vignatti fala em “apresentar uma opção democrática, progressista e preocupada com a justiça social como dever do PSB perante a sociedade catarinense”.

Retrato do ato em Imbituba onde Vignatti declarou ‘diga ao povo que teremos candidatura própria ao governo’ para a disputa de 2022 em SC

QUEM É CLÁUDIO VIGNATTI

Servidor efetivo da Prefeitura de Chapecó, Cláudio Vignatti sempre foi sinônimo de PT, onde construiu carreira política sendo vereador e deputado Federal (por dois mandatos). Em 2010 chegou a somar 1.219.700 votos na disputa ao Senado, mas as duas vagas naquela eleição ficaram com LHS e Bauer. Tentou impedir a reeleição de Colombo em 2014 quando conseguiu 534.196 votos a governador. Na eleição de 2018 obteve 43.097 votos para Federal. Foi sua última disputa pelo PT. Já no PSB, concorreu a prefeito de Chapecó em 2020. Mas foi tratorado por João Rodrigues, o prefeito eleito.

ALGUNS PRÉ-CANDIDATOS EM SC

Pela ordem alfabética e não pela fortidão:

Antídio Lunelli (MDB)

Carlos Moisés (PSL)

Cláudio Vignatti (PSB)

Dário Berger (MDB)

Esperidião Amin (PP)

Gean Loureiro (DEM)

Gelson Merísio (PSDB)

Jorginho Mello (PL)

Napoleão Bernardes (PSD)

Raimundo Colombo (PSD)

Vamos colocar o retrato do Careca aqui com o Gringo porque Amin, como em eleições anteriores, inicia o noticiário da disputa liderando as intenções de votos na espontânea do eleitorado catarinense.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *