SECRETÁRIO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO FOI VACINADO, MAS NÃO SE ENQUADRARIA NO CRITÉRIO DE PRIORIDADE
Causou certa confusão, colocando em dúvida os procedimentos de aplicação da vacina contra a Covid-19 em municípios como São Joaquim, devido à denúncia de fura fila na área de abrangência da Comarca daquele município. Talvez por desinformação (vamos pensar na boa fé), o secretário de Saúde de Bom Jardim da Serra aparece numa foto recebendo a vacina. Pelas informações, ele não estaria no grupo alvo dessa primeira remessa. E, por causa disso, teria tido acesso ao medicamento de forma irregular. A Promotoria de Justiça analisa a situação e, caso se constate o desatendimento do protocolo de prioridades, o gestor poderá responder pelo fato.

Nesse registro do início da vacinação em Bom Jardim, o prefeito Pedro Ostetto (direita) confere a aplicação da primeira dose em profissional de saúde, que é o público alvo da remessa inicial
O QUE PREVÊ O PLANO DE IMUNIZAÇÃO
Segundo o cronograma do Governo do Estado, a vacinação dos grupos prioritários será em quatro fases, assim como orienta o Ministério da Saúde. A primeira fase consiste na imunização dos trabalhadores da saúde, idosos acima de 75 anos, pessoas com mais de 60 anos que moram em instituições de longa permanência e a população indígena.
OBSERVE-SE QUE…
Quando se fala em trabalhadores da saúde, a referência é àqueles que estão na linha de frente (médicos, enfermeiras, técnicos) atuando em UTI e atendimento direto a pacientes. O pessoal da área administrativa, que fica mais na retaguarda, sem necessariamente contato direto com pacientes, não se enquadra nessa prioridade.
EM TEMPO
Se naturalmente a Prefeitura de Bom Jardim da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde, tiver alguma informação que justifique que o gestor tenha recebido a dose, a gente faz questão de divulgar. Mas é importante reforçar que essa postura fiscalizatória do Ministério Público é bastante salutar para dar transparência e garantir o cumprimento dos protocolos de prioridade.
***
CONSTRUTORA TERRA LANÇA A
MODERNIDADE EM FORMA DE
AMBIENTE PARA BEM MORAR
Acesse o portal da Construtora Terra ou da Terra Imóveis e confira o lançamento do Residencial Bérgamo que será construído na Avenida Papa João XXIII, em terreno do Loteamento Parque das Araucárias.

SOBRE O NOVO EMPREENDIMENTO – O Residencial Bérgamo une referência em bem construir com as inovações que o mercado exige. Doze andares, sendo dois deles de garagens, com previsão de 79 apartamentos.
Muito simples conferir. Com um pouquinho de transparencia os prefeitos poderiam publicar a lista de vacinados, creio que é de interesse publico essa informação.
É so colocar um link junto ao demonstrativo da COVID ( casos, recuperados, % de ocupação de UTI etc) para acessar a lista.
A sociedade teria uma ferramenta excelente para verificar se há fura fila ou fila com pessoas fora do grupo prioritário.