A parte boa da notícia (se é que nesse tipo de ocorrência existe parte que não é ruim), é que a ocorrência resultou somente em susto e danos materiais. Informações apontam que o caminhão da coleta de lixo, da empresa Serrana Engenharia, ao descer a rua absolutamente íngreme do bairro Morro do Posto, acabou atravessando direto a Avenida Carahá.
O caminhão estaria descendo aquela ladeira que aparece acima no registro feito pelo Daniel Silveira. Se algum veículo estivesse na avenida, durante a travessia, poderíamos estar noticiando uma tragédia.
Os profissionais que atuam na coleta e que estavam no trabalho com o caminhão (ali à esquerda), graças a Deus, nenhum se feriu. A coleta do trajeto vai atrasar um pouquinho e a Serrana vai ter que substituir o caminhão. Mas isso não são problemas, perto do que seria um desdobramento mais grave.
E OS GUARD RAIL?
Sempre que ocorre uma queda no rio Carahá vem a indagação sobre as proteções anunciadas. Eram 6 km previstos ao longo do rio. E embora para esse acidente o guard rail não impedisse a queda no rio, as estruturas são importantes. Até onde a gente sabe, a implantação de guard rail está contemplada na revitalização da Avenida Carahá com recursos da primeira parcela do Plano 1000. Já era para ter sido licitado o projeto, salvo informação diferente.
Fotos: Daniel Silveira – Página Notícias Online