Quando você pensar se valeu a pena Lages ter municipalizado o sistema de abastecimento de água, considere esse decreto que o prefeito Ceron assinou. A Casan trabalha com 100% do consumo de água para a tarifa de esgoto em Otacílio Costa, por exemplo. Lages pratica 80% no geral e 40% para famílias abrangidas pelo perfil social.
EM CONSEQUÊNCIA…
Depois de encomendar estudo à área técnica da Semasa, prefeito Ceron anunciou ao lado do secretário Jurandi Agostini o percentual a ser praticado nos bairros da parte Sul de Lages, às famílias abrangidas pelo perfil social de baixa renda. A tarifa de esgoto será de 40% do valor consumido em água.
JURADI EXPLICA QUE…
“Este foi um pedido do prefeito para beneficiar as pessoas que não teriam condições de pagar o valor integral”. As novas ligações, que estão sendo feitas nos oito bairros contemplados pelo Complexo Araucária, ficaram isentas do pagamento da taxa até janeiro de 2020. “Eles terão quase quatro meses para se adequar ao sistema e começarem a pagar”, afirma Jura.
ARRECADAÇÃO E PERSPECTIVA
Arrecadação para o sistema de esgoto é de R$ 400 mil por mês, comparando-se com a arrecadação para o tratamento da água, que gira em torno de R$ 3,5 milhões mensais. “Antes tínhamos apenas 20% de tratamento de esgoto na cidade. Mas com a implantação do Complexo Araucária este índice já saltou para 50%, podendo chegar a 80% futuramente, com a finalização da avenida Ponte Grande”, finaliza Jurandi.
Jurandi confere a assinatura de Ceron ao decreto que fixa em 40% o percentual de tarifa de esgoto no consumo de água para famílias que se adequarem ao perfil social. É a metade do percentual que se pratica na cidade. E bem menos que os 100% que cobra a Casan em Otacílio Costa
Foto: Greck Pacheco – Comunicação do Paço
ESTÁ EM CONSTRUÇÃO O NOVO
EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA
Unidades à venda no plantão situado no local da obra na Avenida Papa João XXIII – Bairro Petrópolis. Outras informações neste link. Quer ter ideia de uma unidade pronta? Clique aqui!
Reg. Incorporação: R3/39.142