Geral

TCE/SC ‘detonou’ com correia Pinto

TRIBUNAL APONTA DESVIO DE FINALIDADE NA APLICAÇÃO DE RECURSOS PARA COVID-19. MAS O ENTÃO PREFEITO AFIRMA QUE ERRO É DO TCE/SC

Naquele efeito manada de embarcar nas informações oriundas de órgãos oficiais (até porque se é oficial é inconteste), o DC noticiou e alguns meios de comunicação em âmbito de Serra Catarinense reverberaram o conteúdo onde o TCE/SC coloca Correia Pinto, como o segundo que mais gastou verba para a pandemia com desvio de finalidade em SC.

DESTINAÇÃO DIVERSA

O município teria torrado os pilas da pandemia com construção de ponte, manutenção de veículos oficiais e até com decoração natalina. Pelo menos foi o informado pelo DC, tendo o TCE/SC como fonte. E as manchetes, inclusive em âmbito local, não informam que pode ter ocorrido. Citam de maneira taxativa que aconteceu, ou seja, que houve o gasto do dinheiro oriundo do Governo Federal pra fim diferente daquilo que foi liberado.

NÃO É O QUE NÃO PODE SER QUE SERÁ

Mas antes mesmo do material ser publicado, com data da segunda-feira, 09 de agosto, já havia uma nota do então prefeito Celso Rogério Alves Ribeiro que, juntamente com a então Secretária de Administração e Finanças, Joelma Neto de Liz, estranharam o conteúdo exteriorizado pelo TCE/SC e reverberado pelos meios de comunicação. Celso Rogério, que é advogado, aponta que os técnicos do Tribunal inverteram as informações, na hora da tabulação. “Ocasionando esta distorção na informação”. Em nota, o próprio ex-prefeito explica que já comunicou ao TCE sobre o assunto. “E solicitamos a correção do equívoco”.

Celso Rogério era o prefeito quando dos gastos dos recursos destinados à pandemia e que o TCE/SC aponta que tiveram desvio de finalidade. Ex-prefeito informa que houve equívoco do Tribunal

E DAÍ QUE…

Em se confirmando o equívoco do TCE/SC na tabulação dos dados, uma nota de mea culpa terá a mesma abrangência e repercussão que teve a reportagens e os conteúdos desdobrados sobre o assunto?

***

Abaixo conteúdo publicitário!

PERTO DE TUDO!

PLANEJADO PENSANDO EM VOCÊ

EMPREENDIMENTO TERRA ENGENHARIA

Imagem real do andamento das obras do Residencial Bérgamo nesta metade do ano de 2021

O Residencial Bérgamo foi planejado pensando em seu conforto, bem-estar e privacidade, utilizando os espaços de maneira eficiente e inteligente. Destinado a atender diversos públicos, unidades de 2 e 3 dormitórios com opção de suíte, salão de festas mobiliado, academia, brinquedoteca e playground, além de uma área de coworking e sala de reuniões para atendimento home office, que poderá ser agendado por aplicativo do condomínio.

Registro Incorporação: R3/41196

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *