PRAÇA DA CATEDRAL REVITALIZADA E PRONTA
Houve um ou outro ‘especialista’ se colocando a criticar o formato da praça revitalizada da Catedral. Critica-se projeto, concepção e outros itens quase que imaginários daquilo que se desgostou do providenciado. Houve na pré-história da obra protesto com cartazes e tudo mais. E agora alguns lampejos de descontentamento. É difícil entender essa postura.
OCORRE QUE…
Apesar da reconhecível redução de árvores no Calçadão da João Costa, esse espaço, ainda o Túlio Fiúza e agora a Praça da Catedral ganharam remodelações modernas, dando um aspecto bastante atrativo à área central de Lages. Não faltariam imagens para um comparativo entre aquilo que era antes e como ficou. Daí lascar críticas depois de tudo pronto só deve ter uma explicação. Mas nem vou escrever aqui o que é para não aumentar o choro dos choramingões.
Uma das imagens mais compartilhada na terça-feira, 11, é essa feita pelo Marlon Sá Molin através dos equipamentos de drone da MSM Imagens Aéreas. O novo desenho da praça tem pinheiro em pé, pinheiro em mosaico, o cedrinho sempre resistindo, o monumento de Getúlio, a mobilidade para pedestres e cadeirantes, enfim, um novo cartão postal para Lages
Cartão postal da serra, aos do contra, o monumento “estragava” a praça.
Ceron vai ter uma reeleição difícil por outros motivos.