Geral

Tem cronograma a duplicação da BR-116

PREVISÃO ANUNCIADA EM REUNIÃO DA ACIL

Diretoria da Acil recebeu os gestores da concessionária Arteris Planalto Sul, Antonio Cesar Ribas Sass e Tiago Bortoli. Ambos atualizaram os empresários sobre o andamento do projeto de duplicação da BR-116 no trecho que passa por Lages.

SOBRE A DUPLICAÇÃO

A duplicação compreende o trecho entre o Acesso Norte e a ponte do rio Caveiras. Estão previstos no projeto executivo: retorno em desnível próximo ao Parque Ecológico, elevação na interseção com a BR-282, duas passagens em desnível no entroncamento com a Avenida Papa João XXIII, um conjunto de rótulas no acesso sul, retorno em desnível próximo ao rio Caveiras. Estão previstas três passarelas de pedestre e duas passagens de fauna no Parque Ecológico.

De acordo com Sass (com Bortoli à esquerda), o projeto executivo foi protocolado na ANTT no início de agosto e está em análise

CRONOGRAMA

Segundo o cronograma apresentado por Bortoli, a aprovação do projeto por parte da ANTT deverá ocorrer no primeiro semestre de 2021, após a validação do projeto terá início a parte de desapropriação. A contratação da obra deve ocorrer em paralelo com o licenciamento ambiental, que está em curso e deverá ser concluída no primeiro semestre de 2022, iniciando a obra no segundo semestre de 2022. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2024.

Assunto, com as informações da obra, foi abordado durante a reunião da Acil nesta semana

Fotos e informações: Sheila Rosa – Acil

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *