Geral

Tem inovação para tratar câncer em Lages

CLÍNICA LE SANTÉ APRESENTA O SISTEMA TRUEBEAM

Se é uma coisa que a gente não se recolhe de reverenciar é o investimento que a classe médica tem feito para reforçar a posição de Lages como polo de atendimento com excelência. Clínicas, consultórios, profissionais da área médica se revezam na busca de atualização. Todos apostam em tecnologias para que pacientes recebam aqui diagnósticos e tratamento, sem a necessidade de deslocamento a outros centros do País e até ao exterior.

NÃO FALTAM EXEMPLOS

Ficaria aqui destacando uma quantidade significativa de clínicas e profissionais que labutam para trazer essas inovações aos lageanos, serranos e catarinenses. Por isso que sempre que um desses centros que atendem, a partir de Lages todo o interior do Estado, investem e agregam novas tecnologias, registramos. É o caso da Clínica Le Santé. A estrutura ali da Praça Joca Neves passa a contar com um dos mais modernos aparelhos de radioterapia com o sistema TrueBeam.

SOBRE ESSE SISTEMA

O TrueBeam é um acelerador linear de alta precisão que vem acoplado com equipamento que captura imagens. A cada sessão de radioterapia é feita uma rápida tomografia. Isso permite ao médico acompanhar se houve qualquer mínima alteração no paciente (perda ou ganho de líquidos, por exemplo).

A maior vantagem do TrueBeam é o seu alto grau de automação e integração. O sistema oferece aos médicos ferramentas inteligentes para uma grande variedade de tratamentos. Imagem acima dá ideia da tecnologia para tratamento de doenças como câncer que chegou a Lages

Importado dos Estados Unidos, equipamento é aquilo que há de mais atualizado no diagnóstico acompanhamento de tratamento de câncer

Uma operação minuciosa foi executada para o descarregamento e instalação do equipamento na Clínica Le Santé em Lages

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *