Geral

Tem reclamação sobre demora no Paço

PROCESSOS ESTARIAM AGUARDANDO APROVAÇÃO

Circula áudio na rede social de uma mulher que perdeu a paciência aguardando liberação de documentos que depende da área de Planejamento da Prefeitura de Lages. Na manhã desta terça-feira, 04, surge mais questionamento. Neste último caso, fala-se em mais de 50 processos de investimentos para a cidade que aguarda análise técnica e que estariam represados na Seplan.

O RELATO

Consta que não bastasse a morosidade, ainda uma suspeita de pessoa com Covid-19 levou ao fechamento temporário da estrutura para descontaminação. “Só tem aspone. Mais de 70 processos de investimentos represados. Isso é um atraso para o investidor, para o desenvolvimento de Lages, geração de renda, postos de trabalho e impostos (ITBI) para a prefeitura (…). 60 dias no mínimo para analisar um processo, pedir mais documentos e mais 60 dias para nova análise. Lages virou a terra dos investimentos parados”.

As reclamações têm endereço. A falta de solução tem efeito negativo para Lages. Talvez se a estrutura tivesse um secretário específico para a área, talvez…

EM TEMPO

As pessoas evitam se identificar nos relatos de reclamações porque temem represálias com exigências além daquilo que já está se pedindo, atrasando ainda mais os processos de autorização e liberação. Nesse caso, não se espera resposta para a demora, mas solução para reduzir o lerdismo.

Compartilhe

2 comentários para: “Tem reclamação sobre demora no Paço”

  1. Meu caro Edson, entendo seu papel de imprensa mas aqui vai o meu relato. Sou profissional de Lages e sempre fui muito bem atendido pela prefeitura, inclusive com agilidade nos processos. A prefeitura adquiriu um software de aprovação digital de projetos, fato que diminuiu visivelmente o tempo de aprovação. O que aconteceu com a moça do áudio acredito que tenha sido um caso totalmente isolado, até porque tenho certeza que não demora 60 dias para aprovar um projeto. A desinformação é um mal a ser combatido!

  2. Estou com um processo que já faz um ano em análise pelo SEPLAN!
    Um absurdo!
    Vou levar um bolo pra comemorar o aniversário da criança..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *