Geral

Terceira pesquisa impugnada em Lages

OS TRÊS LEVANTAMENTOS CHEGARAM A SER REGISTRADOS NO TSE

Primeira pesquisa impugnada em Lages pela coligação Lages em Boas Mãos se deduzia que havia sido encomendada pela coligação de Carmen Zanotto. Porém, os integrantes da chapa Cidadania/DEM desconheciam sobre a pesquisa que seria divulgada. E como não havia sido feita pelos outros quatro candidatos, ficou essa dúvida sobre a origem da mesma, visto que o próprio instituto assinava como interessado.

PESQUISA NO JORNAL O MOMENTO

Veio um segundo registro de pesquisa eleitoral para ser divulgada. Utilizou-se o nome do Jornal O Momento como encomendante. A diretora Tania Scoz tratou de esclarecer que não havia encomendado para o jornal e desautorizava a utilização do nome de O Momento para qualquer registro. Por não preencher todos os requisitos, o levantamento também foi impugnado, a pedido da assessoria jurídica de Ceron. Novamente a assessoria de Carmen informou que nada tinha a ver com a segunda pesquisa impugnada.

TERCEIRA IMPUGNAÇÃO

Noticiamos que a empresa OK PESQUISAS que faz levantamentos para consumo interno – e divulgação – em municípios da Serra e Oeste do Estado havia conseguido agenda em um único dia para fazer um levantamento devidamente registrado da disputa em Lages. A coligação que engloba Cidadania e DEM entrou com pedido de impugnação e conseguiu suspender a divulgação prevista para o domingo, 08. A advogada Luciana Paes vai apresentar defesa para tentar liberar a divulgação desse levantamento que ainda será feito para divulgação no domingo.

INCLUSIVE

Pelo que nos informou Luciana Paes, esse levantamento da OK PESQUISAS aplicaria 383 questionários, com margem de erro de 5% e 95% de confiabilidade. A empresa preenche todos os requisitos, apresentando formulários sobre a renda, faixa etária, escolaridade e outros itens dos entrevistados. Mesmo assim a divulgação está sub judice.

O QUE HÁ POR TRÁS DAS IMPUGNAÇÕES?

Carmen Zanotto e Antonio Ceron têm seus levantamentos de consumo interno. Sabem a realidade da disputa em Lages (realidade que a gente desconhece, por sinal). As duas coligações temem que se apresente um levantamento que destoe da realidade, induzindo o eleitor que, histórica e psicologicamente, não quer perder o voto. Não é folclore, mas fato, a tendência do eleitor votar em quem está na frente. Daí o receio que uma pesquisa induza uma realidade não verdadeira.

LOGICAMENTE QUE…

Tem alguém na frente na disputa em Lages. Mas a gente não faz qualquer ideia de quem seja. E uma pesquisa poderia mostrar isso. A questão estaria na confiabilidade da pesquisa.

ASSIM

Poderemos começar votar no dia 15 às cegas, sem saber quem lidera. Seria mais uma atipicidade da eleição deste ano em Lages.

Como diria o saudoso Madruguinha, a realidade da disputa em Lages, considerando dados de pesquisas é uma incórnia

***

TERRA ENGENHARIA APRESENTA:

 MIRANTE DA BOA VISTA E SUAS

ÚLTIMAS UNIDADES À VENDA

Invista ou more bem apostando num empreendimento cujas obras não param até a conclusão completa.

As condições de financiamento das unidades remanescentes no Mirante da Boa Vista você pode financiar em até 90% do valor. Registro de Incorporação R3/39.142. 

Informações: contato@terraimoveisltda.com.br

WhatsApp: (49) 99149 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *