PELO QUE SE VERIFICA A PARTIR DE CERTIDÃO OS DIREITOS POLÍTICOS DO EX-PREFEITO ESTÃO SUSPENSOS. PORÉM, HÁ OUTRA CERTIDÃO!
Embora ele possa nem estar pensando em disputa eleitoral – e se está pensando precisa repensar – o fato é que o ex-prefeito de Otacílio Costa, popularmente conhecido como Tio Ligas, salvo se houver mudança até homologação de candidaturas, não pode disputar o pleito deste ano. Pelo que consta no documento do TSE, ele não pode votar e nem ser votado em decorrência da suspensão dos direitos políticos.
Esse é o documento da Justiça Eleitoral que informa a impossibilidade da principal liderança política do PSD em Otacílio Costa não poder disputar o pleito deste ano
OBSERVE-SE QUE…
Tio Ligas tem priorizado atualmente a atividade como advogado, recolhendo-se da militância político-partidária. Mas não significa que o PSD não terá candidato a prefeito – ou integrará chapa – na eleição em Otacílio Costa. No pleito de 2020 a sigla lançou o então vereador Robson Medeiros para a prefeitura, numa chapa pura do PSD. Acabou perdendo para Fabiano Baldessar com quase 15% (exatos 14,98%) de diferença dos votos.
ATUALIZANDO O ASSUNTO E A CERTIDÃO
Tão logo eleitores do ex-prefeito Tio Ligas acessaram a informação de sua condição perante a Justiça Eleitoral, compartilharam o conteúdo com ele. Estranhando o teor (a certidão era do começo do mês), acessou o sistema do TSE de onde extraiu a condição abaixo:
Estaria assim, portanto, QUITE com a Justiça Eleitoral com a condição ativa e passiva de votação (ou seja, pode votar e ser votado no pleito deste ano).
No documento da Justiça Eleitoral o ex-prefeito, que governou Otacílio Costa por dois mandatos, em querendo, poderá vir disputar o pleito. Mas encaminhamentos nesse sentido ficam para mais adiante até porqye há tempo. Nesta semana Tio Ligas, juntamente com outras lideranças, recepcionaram e dialogaram com o deputado e colega de PSD, Mário Motta, quando da visita em Otacílio Costa