Geral

Título de cidadã a Carminatti

PROPOSTA DA HOMENAGEM À DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (PT) FOI DA VEREADORA KATSUMI (PP)

Se depender do projeto de decreto legislativo de autoria da vereadora Katsumi Yamaguchi (PP) com a assinatura de mais cinco colegas, no dia 21 de março, quinta-feira da semana que vem, a deputada Luciane Carminatti (PT) recebe o título de cidadã honorária de Lages.

DE QUEM SE TRATA

Nascida em Chapecó, a parlamentar se destaca pela atuação em defesa do magistério. A força do trabalho dela é tamanho que em Lages chegou a somar 2.305 votos na eleição de 2022. Por coincidência da política, ela fez mais votos para Estadual em Lages que a própria autora da homenagem, vereadora Katsumi Yamaguchi, que concorreu a Estadual e somou 1.749 votos.

RESISTÊNCIA NAS REDES

É fato que temos cerca de 2% daqueles eleitores que votaram na eleição passada em Lages na então candidata Luciane Carminatti. Logo, não se trata de uma pessoa estranha na cidade. Entretanto, pelo fato de ser filiada ao PT, povoa-se especialmente nas redes sociais comentários de resistência à intenção da vereadora em homenagear a parlamentar.

Gesto da vereadora Katsumi em homenagear a deputada Luciane Carminatti reconhecendo sua atuação em defesa do magistério enfrenta críticas pela questão ideológica partidária em Lages

ATUALIZANDO O ASSUNTO

Até erroneamente (e não temos compromisso com o erro) havíamos escrito que era título de cidadã lageana à deputada Carminatti proposta pela vereadora Katsumi. Entretanto, era uma homenagem de título honorário, um gesto de reconhecimento pelo que a parlamentar tem feito para ajudar o magistério, assim como cidades como Lages e a Serra Catarinense. Mas não não gerar debates intermináveis e nem constranger a própria homenageada, a vereadora Katsumi optou por retirar o projeto da pauta, embora contasse com votos suficientes para aprová-lo. Os 2.305 votos dados a Luciane Carminatti nas urnas na eleição passada aqui em Lages, constituem-se a melhor das homenagens pelo trabalho que ela desenvolve.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *