EX-PREFEITO DE LAGES ANALISA FATORES ANTES DE CONFIRMAR CANDIDATURA. ‘EU INDO, É PARA VALER’.
Na convenção estadual que o PDT realizou no final de semana na Alesc veio a surpresa da homologação do nome do ex-deputado Jorge Boeira para concorrer ao Governo. O PDT estava na Frente Democrática, mas com o bater de martelo ao nome de Décio Lima a governador e Dário Berger à reeleição para o Senado, os pededistas se sentiram preteridos. Daí veio a decisão em colocar Boeira para o desafio, inclusive para fazer palanque a Ciro Gomes a presidente em Santa Catarina.
CANDIDATURA DE LAGEANO
Na nominata dos candidatos a Estadual, lá consta o nome de Toni Duarte (Antônio Arcanjo Duarte). O ex-prefeito esteve na convenção, respaldou a inclusão do nome, mas informou que tomaria a decisão nesta semana, dentro do prazo limite de registro da ata. “Eu indo é para valer. É para resgatar tudo aquilo que já fizemos em nossa trajetória de vida política”, aponta Toni Duarte. Ele analisa o desafio considerando a questão pessoal (ele é esposo da vereadora Suzana Duarte do Cidadania). “Também alinhar questões dentro do próprio partido e o meu trabalho na iniciativa privada. Tenho que considerar tudo isso”, disse Toni Duarte.
Toni Duarte que já ocupou a cadeira de prefeito de Lages e que analisa o cenário para bater martelo na candidatura a Estadual. O PDT é uma sigla com uma viabilidade bem interessante para emplacar até dois nomes na Alesc