Geral

Trânsito: De defensas a cartazes

NÃO HÁ FALTA DE AÇÃO PARA TENTAR TORNAR O TRÂNSITO LOCAL MENOS VIOLENTO E PERIGOSO

Desde meados de novembro que circula pelas ruas da cidade tem visto placas com dizeres contendo apelo interessante ao motorista. No espaço destinado a idosos um senhor indaga: Tem certeza que vai estacionar aqui? Em um outro ponto é um menino com um cartaz na mão alerta ao pedestre sobre os riscos de atravessar fora da faixa.

Mensagens que chamam atenção tentam alertar e orientar tanto motoristas quanto pedestres sobre riscos do trânsito local…

OUTRA AÇÃO IMPORTANTE

Naturalmente que veículos têm caído no rio Carahá por causa de manobras imprudentes dos condutores. Mas como há um clamor por reforço de segurança, segue a providência da fixação de guard rail. As defensas metálicas seguem sendo colocadas ou substituídas principalmente em locais onde acontecem mais acidentes da Avenida Carahá. Até meados do ano que vem a via poderá ter mais de 5 km de defensas metálicas para que, em caso de acidente, o condutor atinja as estruturas e não caia no rio.

As defensas metálicas são fixadas em locais como nesse cruzamento que dá acesso à rua Caetano Vieira da Costa. O local tem registrado constantes quedas de veículos. Com a providência, diante de colisões os envolvidos tendem a colidir contra as estruturas metálicas sem encontrar as águas no Carahá pela frente.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *