Geral

Trânsito: Disponível cadastro ao rotativo

NÃO TEM MUITA PRESSA, MAS O SISTEMA JÁ CADASTRA USUÁRIOS

Lages ficará ao nível de outras grandes cidades quando o assunto for a operacionalização do sistema de estacionamento rotativo. Já é possível acessar as lojas de aplicativos e baixar o Estacionamento Digital. Ali o usuário se familiariza com o sistema que será realidade nas vias abrangidas pelo sistema de estacionamento rotativo (zona azul) que entrará em funcionamento em 2021.

FUNCIONALIDADE

Através desse sistema o usuário credita determinado valor (a partir de R$ 10,00) direto do cartão de crédito. O montante permanece na conta do usuário que estaciona o veículo e um operador da empresa apenas faz o registro deduzindo daquele crédito. Se o usuário não pretender a versão digital, pode fazer aquisição direta no parquímetro, comum também em outras cidades.

Tudo pode ser feito eletronicamente. Veículos sem crédito de estacionamento ficam sujeitos a multas do agente da autoridade de trânsito a qualquer momento nas vias credenciadas pelo sistema

Quem se cadastra tem acesso a uma página própria para controlar os créditos. Ali também consta o valor por hora.

A informação na página do sistema indica que o estacionamento rotativo em Lages começará a funcionar no mês que vem. Provavelmente haverá um período de adaptação, visto que esse tipo de modernidade requer certa adaptação.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *